Portas Abertas • 5 set 2005
Carl Moeller, diretor de Portas Abertas Internacional, encaminhou a seguinte carta com pedidos de oração pelos conflitos no Oriente Médio:
Querido amigo dos perseguidos,
Se você tem lido os jornais ou assistido aos noticiários nos últimos dias, certamente tomou conhecimento do sofrimento que ocorre em Gaza. É por isso que estou lhe escrevendo hoje.
Primeiro, quero exortá-lo a orar. Orar não é uma maneira passiva de tratar o assunto. Orar é, decididamente, o melhor que podemos fazer. Por isso, por favor, leia abaixo os motivos que mais precisam de oração.
Também quero lembrá-lo que, em vez de tomar partido nesse conflito complicado e angustiante, precisamos permanecer como um Corpo Único com a Igreja, tanto dos judeus messiânicos quanto dos cristãos árabes. O que devemos perguntar é: como está a Igreja em Gaza?
O Irmão André retornou de Gaza no dia 17 de agosto. Tendo conversado em primeira mão com nossos irmãos, eis como eles nos pediram para orar:
Ore pela Igreja Batista de Gaza, a única igreja evangélica de lá. Ela recebeu ameaças dos muçulmanos fundamentalistas e atualmente tem sido vigiada por segurança armada.
Por favor, ore por proteção ao pastor Hanna Massad e sua família. Muitos cristãos temem que em breve haja uma guerra civil entre o Hamas e o PLO. Isso deixaria nossos irmãos cristãos no fogo cruzado das balas, literalmente.
Por favor, ore pelos ministérios que Portas Abertas apóia, inclusive a Igreja Batista de Gaza, a livraria evangélica de Gaza, bem como pela única livraria pública onde a literatura cristã está prontamente acessível.
Ore pelo assentamento de palestinos que vivem em campos de refugiados, para que, mostrando a eles a misericórdia de Deus, possamos influenciar suas almas.
Finalmente, considere em oração estar ao lado da Igreja em Gaza doando através de Portas Abertas.
O Irmão André também se encontrou, por acaso, com um líder muçulmano radical e deu a ele de presente um exemplar do seu novo livro "Força da Luz". Esse livro fala de Jesus como a única esperança de paz para o Oriente Médio. (Esse líder prometeu ler o livro.) Precisamos nos lembrar de orar pelos muçulmanos, para que eles possam estar abertos e receptivos ao evangelho.
Os acontecimentos em Gaza dos últimos dias são dolorosos e difíceis de observar. Mas não podemos nos desviar do nosso papel de membros do Corpo. A Igreja em Gaza ainda permanece!
Obrigado por juntar-se a nós em oração pela Igreja Perseguida!
Em unidade com você,
Dr. Carl Moeller
Portas Abertas Internacional
© 2025 Todos os direitos reservados