Oração pelos norte-coreanos

Portas Abertas • 18 set 2005


Levando em consideração as severas restrições aos direitos humanos sofridas pelos norte-coreanos, um grupo de direitos humanos, com sede no Reino Unido, Christian Solidarity Worldwide (CSW - Solidariedade Cristã Mundial), convidou as igrejas de todo o mundo a se unirem em uma semana de oração pelo país.

A Semana de Oração pela Coréia do Norte acontecerá dos dias 19 a 25 de setembro deste ano. Durante essa semana também haverá o Dia Internacional de Oração pela Paz, em 21 de setembro, estabelecido pelo Conselho Mundial de Igrejas (WCC), o qual convida o mundo a orar por um fim à violência e injustiça, particularmente nos países da Ásia.

"A imensidão da necessidade e a profunda escuridão espiritual na Coréia do Norte requerem oração urgente e intensa feita pelo Corpo de Cristo", disse o chefe executivo da CSW, Mervyn Thomas.

O grupo tem trabalhado há já bastante tempo em questões de direitos humanos na Coréia do Norte. Ela descreve agora o país como a "mais fechada de todas as sociedades no mundo hoje".

Não apenas não há liberdade de pregar o Evangelho como também toda a nação é forçada a reverenciar os líderes "em uma forma de idolatria que relembra a imposta por Nabucodonosor nos tempos de Daniel", segundo relatou a CSW

A organização acrescenta que aqueles que adotam ou compartilham a fé cristã estão sujeitos a penalidades extremamente duras, tais como execução ou prisão. Cada membro da família de um cristão corre o mesmo risco sob o conceito odioso de culpa por associação.

As prisões na Coréia do Norte estão em condições horríveis. Os prisioneiros sofrem de terror, abuso desumano, violência, trabalho forçado e fome. Na verdade, poucos conseguem sobreviver.

Mesmo dentro desse ambiente bárbaro, a organização revela: "Os cristãos são selecionados para um tratamento particularmente mais duro, recebendo os trabalhos mais perigosos e anti-higiênicos e estão sujeitos a pressão e abuso contínuos".

O chefe executivo da entidade conclui: "Não conhecemos nenhum país no qual a repressão do estado ao cristianismo seja tão completa e violenta".

"Por décadas, a necessidade desesperada do povo norte-coreano permaneceu escondida e esquecida devido ao isolamento e repressão severa contra aqueles que pudessem vir a falar", Mervyn disse.

A CSW apela à Igreja para orar fervorosamente até que "a imposição forçada de idolatria, a supressão violenta da fé e as muralhas da escuridão e repressão desmoronem".

A organização também pediu o apoio de todos os cristãos, encorajando-os a "lembrar daqueles nas prisões como se vocês fossem seus companheiros de prisão, e daqueles que são maltratados como se vocês mesmos estivessem sofrendo", como está escrito em Hebreus 13.3.

Texto enviado por Daila Fanny.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco