"Inimigo de Estado" transmite programas cristãos

Portas Abertas • 22 dez 2005


Um evangelista americano que foi declarado "inimigo de Estado" pelo Irã tem planos abertos de transmitir programas de televisão especiais de Natal no país majoritariamente muçulmano.

"Recebemos um recado aqui em nosso escritório, de que o público dentro do Irã me declarou inimigo do estado" disse o evangelista Sammy Tippit. "Eu acho que a visão deles sobre mim não poderia ficar pior".

De acordo com Sammy, o tópico de discussão da nova programação especial - também a ser emitida na Índia - será o suicídio.

O programa combinará uma cena que mostra um homem tentando cometer suicídio com uma resposta do Evangelho. Nessa parte será exibido o filme "Jesus" com algumas pregações feitas por Sammy.

Na Índia a programação será revolucionária. Sammy diz que esta será a primeira vez em que algo assim é feito por um canal secular da televisão, a fim de realmente apresentar a história do Evangelho, a história do Natal, de uma forma criativa.

Sammy acha que o Natal é a ocasião perfeita para exibir um programa desse tipo. Segundo ele, as pessoas de todos os contextos religiosos estão mais abertas e mais simpáticas ao Evangelho durante o Natal. "Até no Irã o Natal é importante. Embora seja um país muçulmano, as pessoas conhecem o Natal. Mas nunca houve alguém que mostrasse o Evangelho de Jesus Cristo e o verdadeiro sentido do Natal de um jeito novo".

Sammy acredita que a programação terá um grande retorno, mas acrescenta que não sabe o tamanho, já que será algo novo e diferente.

O lançamento da nova programação acontece em meio ao crescimento da perseguição dos cristãos tanto no Irã como na Índia.

Conforme Sammy, "a perseguição acontece porque as pessoas estão se voltando ao Evangelho. Acho que algo vai acontecer. Aqueles que estão famintos vão aceitar isso, aqueles que têm os corações feridos e que têm uma religião que não lhes dá resposta".

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco