Tailandeses convertidos depois do tsunami celebram primeiro Natal

Portas Abertas • 26 dez 2005


Os cristãos da Tailândia, em sua maioria convertidos depois do tsunami, celebraram o Natal pela primeira vez, com músicas orações e lágrimas em memória das vítimas do desastre natural de um ano atrás.

Feliz Natal!, disse James Garwood, mochileiro que virou missionário, aos 30 fiéis, a maioria convertidos desde que o tsunami destruiu quase por completo a aldeia de pescadores de Ban Nam Khem, no dia 26 de dezembro.

Estamos aqui para celebrar Jesus. Para cultuar Jesus. Para celebrar a vida que ele nos deu, disse Garwood, de 27 anos, natural de San Francisco.

Dentro da Capela do Calvário, os novos cristãos tailandeses estavam sentados em cadeiras de plástico, ou no chão de concreto, ao lado de voluntários estrangeiros que trabalham na reconstrução da aldeia.

Acompanhados por uma guitarra elétrica e por um pandeiro, eles cantaram hinos folclóricos celebrando o nascimento de Cristo, com alguns batendo palmas e outros levantando as mãos para o ar.

Leia mais no UOL

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco