Portas Abertas • 26 dez 2005
Os cristãos da Tailândia, em sua maioria convertidos depois do tsunami, celebraram o Natal pela primeira vez, com músicas orações e lágrimas em memória das vítimas do desastre natural de um ano atrás.
Feliz Natal!, disse James Garwood, mochileiro que virou missionário, aos 30 fiéis, a maioria convertidos desde que o tsunami destruiu quase por completo a aldeia de pescadores de Ban Nam Khem, no dia 26 de dezembro.
Estamos aqui para celebrar Jesus. Para cultuar Jesus. Para celebrar a vida que ele nos deu, disse Garwood, de 27 anos, natural de San Francisco.
Dentro da Capela do Calvário, os novos cristãos tailandeses estavam sentados em cadeiras de plástico, ou no chão de concreto, ao lado de voluntários estrangeiros que trabalham na reconstrução da aldeia.
Acompanhados por uma guitarra elétrica e por um pandeiro, eles cantaram hinos folclóricos celebrando o nascimento de Cristo, com alguns batendo palmas e outros levantando as mãos para o ar.
Leia mais no UOL
© 2025 Todos os direitos reservados