Portas Abertas • 1 fev 2006
A Síria decidiu hoje chamar a consultas seu embaixador em Copenhague para informar sobre as gestões realizadas pelo Governo dinamarquês após a publicação de desenhos ofensivos do profeta Maomé em um jornal local.
Segundo informou a agência oficial síria Sana, as caricaturas de Maomé agridem a pessoa do profeta e constituem uma ofensa às crenças de centenas de milhões de árabes e muçulmanos. A breve nota da agência não dá mais detalhes sobre a decisão.
Por outro lado, a embaixada da Dinamarca em Damasco foi evacuada hoje devido a um falso alarme de bomba no edifício, informaram fontes da segurança.
Segundo as citadas fontes, o pessoal da embaixada européia entrou em contato com os serviços de segurança sírios após descobrir um saco plástico preto no interior da embaixada.
O local foi evacuado imediatamente, enquanto os serviços de segurança sírios comprovavam o pacote que estava lá dentro e descobriam que este estava vazio.
A chamada a consultas do embaixador sírio em Copenhague se baseia na publicação num jornal da Dinamarca de 12 charges de Maomé, profeta do Islã, e que foram consideradas ofensivas pelos muçulmanos.
Leia mais no UOL.
© 2024 Todos os direitos reservados