Pedido de oração pelos cristãos ameaçados por festival hindu

| 12/02/2006 - 00:00


Neste fim de semana, grupos fundamentalistas hindus e suas facções militantes vão realizar um grande "kumbh" (festival hindu) no distrito de Dangs, Estado de Gujarat.

Chamado "Shabri Kumbh Mela", o festival acontece de 11 a 13 de fevereiro e pretende-se que ele seja realizado a cada quatro anos. O seu site oficial declara abertamente que o objetivo é "lidar com atividades antinacionais" como as missões cristãs. Os dois objetivos do "kumbh" são converter os tribais para o nacionalismo militante hindu e tentar acabar com o cristianismo, porque ele desafia o "status quo" e ameaça liberar os tribais escravizados. Dangs é o alvo porque, enquanto o Estado de Gujarat é 0,05% cristão, esse distrito tem 5% de cristãos.

A estratégia que os fundamentalistas hindus usam é convencer os tribais que, embora eles acreditem que são animistas e cristãos, historicamente eles são hindus, e será melhor que voltem às suas origens.

Os fundamentalistas hindus produziram DVDs de alta qualidade, que exortam os tribais a matar cristãos, assim como o deus hindu Ram matou o demônio Ravana.

Swami Aseemanand, um dos instigadores principais do "kumbh", acredita que o festival irá "encerrar toda atividade missionária em Dangs". Em 1999, Swami disse ao jornal "Times", da Índia, que "Dangs só vai conhecer a paz quando a última tribo se converter do cristianismo".

O governo hindu de Gujarat tem apoiado essa iniciativa. Eles deram bandeiras hindus alaranjadas para ser colocadas do lado de fora das casas, tornando fácil a identificação das casas de cristãos. Uma vez que o governo se recusou a cancelar o evento, a defesa de grupos indianos e estrangeiros os forçou a aumentar a segurança. Entretanto, quando os hindus massacraram os muçulmanos nesse Estado, em 2002, policiais hindus com sentimentos nacionalistas se juntaram ao massacre.

Os fundamentalistas planejam reunir meio milhão de hindus para o festival.

Por favor, peça em oração:

- Que o Espírito de Deus traga grande paz aos cristãos de Dangs e sabedoria espiritual para seus líderes. Que Ele os atraia em oração e aumente a sua fé;
- Que Deus derrame sua proteção sobre cada família e indivíduo cristão, cercando-os com seu favor, como um escudo;
- Que Deus intervenha para que os esquemas de violência sejam frustrados e dispersos;
- Que Deus abençoe a defesa de indianos e cristãos em todo o mundo, através da Suprema Corte e do governo. Que seja colocado um fim aos crimes dos nacionalistas hindus: seu incentivo à violência, suas campanhas de conversão forçadas e sua intimidação e perseguição violenta das minorias religiosas.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE