Líder de missão pede orações pelos cristãos perseguidos da Índia

| 22/04/2006 - 00:00


O presidente da missão Evangelho para a Ásia (GFA, sigla em inglês) disse que parece que os militantes hindus declararam uma guerra geral contra os cristãos na Índia. Recentemente em todo o país os cristãos foram acusados de crimes que não cometeram, presos e agredidos - tudo testemunhado por hindus.

K.P. Yohannan é o fundador e presidente da GFA, que treina nativos indianos para o trabalho missionário por toda da Índia. Ele conta que a GFA diz aos seus trabalhadores que eles devem estar preparados para a perseguição enquanto servem o Senhor.

A perseguição e a violência contra os cristãos indianos não têm sido executadas ou sancionadas por todos os hindus mas têm sido perpetradas por "extremistas que existe na religião hindu como em qualquer religião", aponta Yohannan. "São eles que assumem o comando como o Taleban", ele diz.

"Mas não tem sido fácil", continua o líder da missão. "Digo aos irmãos e irmãs que não esperem tempos fáceis nos dias que virão, porque a perseguição está definitivamente em progressão e é no meio da perseguição e do sofrimento que veremos a obra do Reino concluída".

No início deste mês, o governo de Rajasthan se tornou o sexto Estado da Índia a promulgar uma lei anticonversão. Em outros Estados com tal legislação, os cristãos tem sido alvo dos ataques dos extremistas hindus.

Mistério

Apesar disso, observa Yohannan, os cristãos na Índia têm permanecido firmes e o aumento da perseguição aumentou a eficácia do testemunho da igreja por todo o país. "Temos mais pessoas vindo para Cristo, especialmente em lugares onde ocorre a pior perseguição", ele afirma.

O presidente da GFA confessa que para ele isso é um mistério. "Eu não entendo, mas Jesus disse que Ele edificaria sua igreja. Estamos sofrendo por isso, mas Deus verdadeiramente tem feito sua obra".

Com a perseguição contra os seguidores de Cristo se intensificando na Índia, Yohannan pede que os cristãos de todas as partes do mundo livre orem pelos irmãos eu enfrentam violência e intimidação por parte dos extremistas hindus na Índia por todos os cristãos que enfrentam a perseguição ao redor do mundo.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco