Presidente do Egito promete vitória sobre o terrorismo

| 30/04/2006 - 00:00


O presidente do Egito, Hosni Mubarak, prometeu vencer e erradicar o terrorismo com a força da lei, em reação aos atentados desta semana na península do Sinai, que mataram 20 pessoas.

Venceremos nossa luta. Vamos cercar e erradicar o terrorismo, acabando com as suas fontes. A firmeza e o rigor da lei serão nossa arma contra o extremismo, disse Mubarak num discurso ontem à noite, antecipando a comemoração do Dia do Trabalho, e publicado hoje pelo jornal Al Ahram.

O presidente avisou que ninguém está a salvo do terrorismo, que tenta atrapalhar o nosso caminho e destruir nossas ambições. Seu perigo ameaça as vidas dos egípcios.

As forças do fanatismo e o extremismo nos espreitam e tentam semear a discórdia entre muçulmanos e cristãos, que são parte de um só tecido social, acrescentou Mubarak.

Segundo o presidente, forças inimigas - que não identificou - tentam promover na juventude idéias estranhas à sociedade egípcia, sem qualquer relação com a essência e tolerância das religiões, e seu propósito é desestabilizar o país.

Mubarak se referiu ao atentado de segunda-feira, que matou pelo menos 18 pessoas (12 egípcios e seis estrangeiros) na cidade turística de Dahab, na costa leste da península do Sinai.

Na quarta-feira, apenas 24 horas depois, aconteceram outros dois atentados suicidas contra as forças de segurança. Um deles teve como alvo um carro de policiais egípcios e soldados da Força Multinacional de Observação (FMO). O outro foi contra dois oficiais da Polícia egípcia.

Segundo o Ministério do Interior, nos dois atentados suicidas morreram apenas os seus autores, sem vítimas entre os policiais e os soldados da FMO.

Os ataques, num dos principais pólos turísticos do Sinai, poderiam afetar negativamente o turismo no Egito. O setor representa a segunda maior fonte de renda do país, atrás apenas do canal de Suez.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE