Denominação obtém permissão para construir igreja em Israel

| 09/05/2006 - 00:00


Uma denominação protestante venceu uma longa batalha judicial e, pela primeira vez, irá construir sua igreja em uma área judia próxima a Telaviv. A congregação cristã Graça e Verdade obteve a permissão da Corte Suprema israelense para concluir as obras de construção contra as quais os judeus ortodoxos tinham se levantado.

A Graça e Verdade, de tradição reformada e batista, é uma igreja que nasceu em Israel, alcançando judeus e árabes. Fundada em 1976, é uma das igrejas mais antigas do país e abriu o caminho para que outras igrejas lá se estabelecessem. A Graça e Verdade liderou uma bem-sucedida campanha internacional contra os esforços para restringir a liberdade religiosa em Israel.

David Zaodk, um dos presbíteros da igreja, declarou em Israel: "O evangelho não alcançou todos os níveis da sociedade e, ainda que o número de judeus cristãos esteja crescendo, ainda é muito pequeno". Sua igreja tem crescido nos últimos anos: são 450 membros, 150 dos quais têm menos de 18 anos e 150 são novos convertidos.

O prédio em construção está situado no coração do país: as paredes estão erguidas, o teto já está pronto e a maior parte da fiação, encanamento e telhado já está concluída. Mas ainda há muito que fazer. O terreno da igreja é vigiado dia e noite para evitar atos de vandalismo por parte dos judeus ortodoxos. Quando tudo estiver pronto, a igreja poderá ser usada diariamente para cultos, casamentos, conferências e seminários.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE