Rádio cristã é atacada no Quênia

| 16/05/2006 - 00:00


Quatro homens encapuzados e armados invadiram uma estação de rádio cristã, na capital, Nairóbi, na noite de 12 de maio, matando o segurança e em um funcionário da emissora, ferindo outras pessoas e deixando o estúdio parcialmente destruído por uma bomba.

Os funcionários disseram que a Esperança FM, da Igreja Pentecostal de Nairóbi, foi atacada por volta das 10h30 da noite, logo depois da transmissão de um programa que discute o cristianismo e o islamismo.

O apresentador do programa, Damian Moses, que estava no estúdio durante o ataque, escapou com um tiro de raspão no dedo, depois de ter lutado com um dos invasores, antes que os homens encapuzados lançassem bombas no estúdio.

"Um dos homens armados me perguntou se eu era o apresentador e, quando eu respondi, ele sacou o revólver e eu avancei nele. Começamos a lutar até que a arma dele caiu e eu consegui escapar", contou Damian.

"Ele estava apontando a pistola para minha cabeça e quando ele engatilhou a arma eu percebi que tinha de lutar pela minha vida. Eu desviei a mão dele no momento em que ele puxou o gatilho. Então eu lhe dei um chute e ele caiu. Eu saí correndo e gritando. O técnico da estação percebeu o perigo e desligou as luzes", disse Damian.

O apresentador disse que os invasores correram atrás deles, mas não conseguiram alcançá-lo por causa das luzes apagadas. "Eles então foram ao estúdio principal e nos tiraram do ar", ele acrescentou.

O chefe de polícia da região, John Ngare, disse que uma arma e oito balas disparadas foram recolhidas do local.

O policial disse que ninguém foi preso e que o motivo do ataque ainda não foi esclarecido. Ele afirmou ainda que as investigações estavam em andamento para prender os invasores.

A estação de rádio ficou bastante danificada, com mobília queimada e espalhada por toda parte.

Entretanto, o fogo não atingiu o estúdio principal, disse a diretora de operações da Esperança FM, Jemimah Muturi, acrescentando que o ataque ocorreu logo depois do final do programa evangélico Swahili.

A invasão tirou a emissora do ar por nove horas.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco