Pastor agradece pelas cartas recebidas de cristãos do mundo todo

| 16/06/2006 - 00:00


Um membro da equipe da Portas Abertas na Índia viajou de Déli a Chattisgarh e encontrou o pastor Rohit Ranjan no dia 9 de maio. Envolvido com o seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade, nosso colega sabia que o pastor compareceria à corte naquele dia. Mesmo tendo se encontrado brevemente com o pastor, junto com os policiais que faziam a segurança, nosso colaborador levou as mensagens de cristãos do mundo todo. Aqui estão alguns detalhes desse encontro no tribunal:

O pastor foi levado diante do juiz escoltado por dois policiais de cada lado. Testemunhas também foram chamadas para ser interrogadas por advogados. Foi uma guerra de palavras, já que os advogados do pastor tentavam extrair a verdade das testemunhas que tendiam a difamar o pastor com acusações. Com a graça de Deus e muita sabedoria, nossos advogados foram habilidosos em conseguir uma declaração favorável das principais testemunhas que tinham ido testemunhar contra o pastor.

Outro fator favorável foi que a principal mulher que tinha aberto processos de estupro e aborto forçado não apareceu diante do juiz naquele dia. Isso pode ser considerado uma séria ofensa, uma vez que ela já tinha recebido intimação da corte.

A ausência dela serviu para enfraquecer o caso - como resultado, outra audiência foi marcada para o final de maio. Esses fatos nos fazem olhar para cima e agradecer a Deus por suas mãos de proteção sobre o pastor, apesar de seus dias na cadeia. Acreditamos que Deus está no controle e estamos intercedendo para que sua inocência seja provada ao mundo.

Em seu breve encontro com nosso colaborador, o pastor partilhou que tem estado radiante por receber tantas cartas de encorajamento. Rohit está grato por todos que têm orado por ele.

Leia aqui a história completa do pastor Rohit.

Pedidos de oração:

• Ore para que a mulher que levantou as falsas acusações contra o pastor Rohit compareça ao julgamento na data agendada para a audiência e fale voluntariamente. Ore para que ela fale a verdade, sem sujeitar-se às pressões dos fundamentalistas.

• Ore por todos aqueles que cuidam do caso. Há muita corrupção e muitas vezes os funcionários não executam seu serviço diligentemente apenas para embaraçar o processo. Ore para que a vontade do Deus soberano prevaleça.

• Ore para que Deus fortaleça o pastor neste período, pois às vezes ele fica apreensivo com a proximidade do julgamento. Ore para que ele seja confortado pela presença de Deus nesse tempo de dificuldade.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE