Portas Abertas • 31 jul 2006
A "Rádio MBS", emissora católica que emitia quatorze horas de oração por dia, e também a missa em árabe, foi parcialmente destruída pelos bombardeios israelenses na noite do último domingo, como inúmeros meios de comunicação libaneses.
A rádio tem por presidente o arcebispo greco-melquita de Beirute e Jbeil, D. Joseph Kallas e conta com a aprovação da Assembléia de Patriarcas e Bispos Católicos do Líbano. Em declarações concedidas a Zenit, a fundadora da Rádio, Marie-Sylvie Buisson, membro da Comunidade Emmanuel, explica que a emissora cobria o Líbano, Síria, sul da Turquia, Leste do Iraque, norte da Palestina e Jordânia.
"A emissora funcionava sem interrupção desde sua criação, há doze anos, mas agora foi calada", constata com tristeza. A fundadora espera que, após a crise no Líbano, a rádio possa encontrar apoio econômico "para voltar a iniciar seu apostolado, que faz presente a Palavra de Cristo nesta delicada região do mundo".
As rádios cristãs no Líbano foram também vitimas de militantes islâmicos próximos à Síria. Em maio de 2005, por exemplo, uma bomba destruiu a rádio católica do Patriarcado dos Maronitas, "A Voz da Caridade". O atentado provocou duas mortes e mais de trinta feridos.
© 2024 Todos os direitos reservados