Plantador de igreja é agredido no Quirguistão

| 15/08/2006 - 00:00


A violência contra os cristãos tem aumentado e feito com que eles permaneçam em constante estado de alerta.

Scott Thunder, da Liga Bíblica, afirma que o perigo atingiu seu nível mais alto desde que ele está no ministério. Ele conta: "Em Kara Kuldza, um plantador de igreja treinado pela Liga Bíblica e seu filho foram cercados e agredidos severamente por um grupo de cerca de 80 pessoas. O grupo tomou e queimou todo o material que eles tinham. O fogo durou quatro horas.

Scott diz que essa foi uma tentativa bem-planejada de radicais muçulmanos atingirem os cristãos. Eles acham que fazem a vontade de Deus ao agredir os cristãos, desonrar suas mulheres e maltratar seus filhos. Para eles, isso é a vontade de Deus, segundo a forma como eles a compreendem.

A falta de entendimento é a razão pela qual a Liga Bíblica trabalha em áreas onde os radicais islâmicos estão presentes. Assim podemos mostrar-lhes a verdade de Jesus Cristo e eles podem entender realmente o que significa seguir a Deus", diz Scott.

Despertamento espiritual

Ele ainda diz que esse ataque impactou o trabalho da Liga no Quirguistão. As pessoas que se levantam e dizem: "Quero ser um plantador de igreja", sabem que são agora pessoas marcadas. Scott também diz que quando a Liga chama outras pessoas para se juntarem ao programa, elas vêem o que acontece à equipe e se assustam, querendo ficar longe desse trabalho.

As autoridades, no entanto, não estão atrás dos criminosos. Scott diz que elas não vêem um ataque como um crime, pelo contrário: elas estão procurando uma forma de fechar todo o ministério. Elas escrevem e mandam cartas para os governantes do país, dizendo: "Não os queremos aí. Queremos que eles saiam do nosso país".

A oração é a atitude mais importante que pode ser tomada agora. Scott diz que é preciso orar pelos plantadores de igrejas e por suas famílias, pedindo segurança e proteção. É preciso orar também por um despertamento espiritual do povo quirguiz, a fim de que seus olhos sejam abertos.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE