Portas Abertas • 15 ago 2006
A violência contra os cristãos tem aumentado e feito com que eles permaneçam em constante estado de alerta.
Scott Thunder, da Liga Bíblica, afirma que o perigo atingiu seu nível mais alto desde que ele está no ministério. Ele conta: "Em Kara Kuldza, um plantador de igreja treinado pela Liga Bíblica e seu filho foram cercados e agredidos severamente por um grupo de cerca de 80 pessoas. O grupo tomou e queimou todo o material que eles tinham. O fogo durou quatro horas.
Scott diz que essa foi uma tentativa bem-planejada de radicais muçulmanos atingirem os cristãos. Eles acham que fazem a vontade de Deus ao agredir os cristãos, desonrar suas mulheres e maltratar seus filhos. Para eles, isso é a vontade de Deus, segundo a forma como eles a compreendem.
A falta de entendimento é a razão pela qual a Liga Bíblica trabalha em áreas onde os radicais islâmicos estão presentes. Assim podemos mostrar-lhes a verdade de Jesus Cristo e eles podem entender realmente o que significa seguir a Deus", diz Scott.
Despertamento espiritual
Ele ainda diz que esse ataque impactou o trabalho da Liga no Quirguistão. As pessoas que se levantam e dizem: "Quero ser um plantador de igreja", sabem que são agora pessoas marcadas. Scott também diz que quando a Liga chama outras pessoas para se juntarem ao programa, elas vêem o que acontece à equipe e se assustam, querendo ficar longe desse trabalho.
As autoridades, no entanto, não estão atrás dos criminosos. Scott diz que elas não vêem um ataque como um crime, pelo contrário: elas estão procurando uma forma de fechar todo o ministério. Elas escrevem e mandam cartas para os governantes do país, dizendo: "Não os queremos aí. Queremos que eles saiam do nosso país".
A oração é a atitude mais importante que pode ser tomada agora. Scott diz que é preciso orar pelos plantadores de igrejas e por suas famílias, pedindo segurança e proteção. É preciso orar também por um despertamento espiritual do povo quirguiz, a fim de que seus olhos sejam abertos.
© 2024 Todos os direitos reservados