Eleições trazem boas perspectivas para cristãos vienamitas
O recente congresso do Partido Comunista e as reuniões da Assembléia Nacional, que acontecem a cada quatro anos, trataram da eleição de novos líderes para postos-chave do governo. Espera-se que os novos líderes cumpram todos os planos e esperanças do partido nos próximos cinco a dez anos, como também que preservem o controle do Partido Comunista sobre o país.
Hámotivos para ter esperanças em relação a esses novos líderes. Eles são jovens e anseiam em ver um Vietnã mais progressista e moderno. Eles também estão otimistas com a perspectiva de o Vietnã juntar-se à Organização Mundial do Comércio (OMC), ainda mais que uma visita do presidente George Bush ao Vietnã está agendada para novembro. Espera-se que essa visita seja o início de um novo e dinâmico relacionamento político, econômico e social entre antigos inimigos.
No entanto, embora esses novos líderes sejam jovens e progressistas, deve-se observar que eles estão comprometidos com a ideologia socialista. Os cristãos vietnamitas terão condições e oportunidades melhores, mas o Estado, acima de tudo, manterá um controle firme sobre a vida política do povo.
Pedidos de oração:
Ore pelosnovos líderes eleitos, para que suas decisões políticas repercutam de forma positiva na Igreja vietnamita em termos de liberdade religiosa.
Ore para que a OMC aceite o Vietnã como membro.
Notícias relacionadas

Pastor de Burkina Faso pede: “Orem por nossos inimigos”

Cristãos celebram Natal na prisão no Irã


