Cristãos butaneses aguardam mudanças no país

Portas Abertas • 6 set 2006


O plano para realizar a primeira eleição nacional democrática do país em 2008 continua a ser o assunto do momento, e muitos observadores vêem isso como outro importante passo em direção ao fim do isolamento do país.

O rei, embora o isolamento não tenha acabado totalmente, continua a política de modernização moderada, adotada por seu pai. Ele também instituiu reformas das quais poucas monarquias já lançaram mão.

Contudo, alguns líderes cristãos não têm uma atitude tão positiva quando se trata de liberdade religiosa. Eles esperam poucas mudanças na forma do governo encarar e tratar o cristianismo e outras religiões.

O rei disse que o objetivo dele para o país é maximizar a "felicidade nacional bruta" de seu povo mais que o "produto nacional bruto".

Muitos butaneses oram para que muitos de seus compatriotas encontrem a verdade e a felicidade derradeira não nas coisas materiais do mundo, mas apenas em Jesus Cristo. Alegramos-nos com os irmãos butaneses que, apesar das restrições, alcançam e ganham mais pessoas para o Senhor.

Pedidos de oração:

 Ore para que as igrejas sejam fundamentadas firmemente na fé e para que continuem alcançando os perdidos, apesar das restrições. Ore também pela unidade entre as igrejas.
 Ore para que o governo do Butão, de fato, facilite um pouco as viagens e o turismo em seu país.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco