Polícia prende muçulmanos envolvidos em destruição de igreja

Portas Abertas • 8 set 2006


A polícia de Sharaqpur prendeu quatro homens acusados de atacar uma igreja protestante e de agredir mulheres e crianças cristãs na aldeia Mominpura Thaiki. A informação foi dada por Joseph Francis, coordenador do Centro para Ajuda Legal e Assentamento (CLAAS, sigla em inglês).

O incidente aconteceu em 12 de agosto, quando pelo menos 30 muçulmanos armados, vindos de outra aldeia, atiraram granadas de mão contra a Igreja Apostólica, fazendo desmoronar paredes e teto. Eles atearam fogo a duas casas próximas, profanaram livros sagrados, tiraram bens da igreja e arrastaram Bashir Masih, que tentou impedi-los. Os muçulmanos levaram também 25 cabeças de gado.

Mominpura Thaiki abriga 65 famílias cristãs e 10 muçulmanas. Os muçulmanos da aldeia defenderam os vizinhos cristãos e forçaram os agressores a fugir.

Joseph Francis afirmou que a polícia deteve quatro homens - Yaqoob Meher, Manzoor, Arshid e Punoo, que deram os nomes de 16 outros agressores.

"Bashir Masih foi encontrado e 10 animais foram recuperados. A polícia permanece na aldeia para dar proteção, mas não reconstruiremos a igreja até que aqueles que a destruíram estejam atrás das grades", declarou o coordenador do CLAAS.

Disputa de terras

A aldeia passou por um ataque semelhante em 7 de agosto, mas, naquela ocasião a polícia deixou de agir.

A causa da violência é que o terreno da aldeia é cobiçado por Mehr Yaqoob, um rico muçulmano proprietário de terras.

Em ocasiões anteriores, ele tentou tomar o terreno forjando documentos de venda, mas os moradores locais conseguiram impedi-lo nos tribunais.

"Enviamos uma carta ao ministro de Punjab em 24 de agosto, solicitando a posse da terra para aqueles que vivem e trabalham nela desde 1988 para prevenir outras disputas", afirmou Francis Joseph

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco