Líderes de seita controversa são executados secretamente

Portas Abertas • 3 dez 2006


Conforme a Associação de Ajuda à China (CAA, sigla em inglês), três controversos líderes religiosos foram executados secretamente há duas semanas.

A esposa de Li Maoxing disse que a corte intermediária da cidade de Shuangyashan lhe pediu para ir até lá e recolher as cinzas do seu marido o mais rápido possível.

Segundo o advogado Li Heping, advogado de defesa de Xu Shuangfu, o fundador da seita Três Graus de Servos, Shuangfu, Li Maoxing e Wang Jun já foram executados (eles haviam sido condenados à morte em julho, veja aqui). Nenhum dos advogados, nem dos parentes, foi previamente informado da execução. A defesa dos três executados dizia que não havia evidências que comprovassem o envolvimento de Shuangfu e dos outros dois líderes no assassinato de membros do grupo religioso Relâmpago Oriental, como mentores e cúmplices do crime.

O advogado Li Heping disse à CAA que estava profundamente perturbado pela execução arbitrária secreta. A CAA confirmou que até agora, 15 fiéis, líderes ou não, já foram executados em ligação a esse caso.

"Ficamos chocados com as notícias", disse o reverendo Bob Fu, presidente da CAA. Para ele, a execução arbitrária mostra claramente que o governo central chinês está ignorando a lei por completo. "Os governos regionais estão engajados em acobertar as evidências de tortura, queimando os corpos dos internos. Pedimos à Suprema Corte Democrática para iniciar uma investigação independente sobre esse caso."

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco