Militantes hindus queimam igreja em Orissa

| 05/01/2007 - 00:00


Em 23 de dezembro, uma igreja evangélica foi atacada e queimada por militantes hindus numa pequena vila chamada Biriguda, no Estado de Orissa.

Ativistas da Sangh Parivar atearam fogo à igreja Pentecostal de Biriguda à meia-noite do sábado para impedi-los de cultuar no dia seguinte e no Natal.

Normalmente, o grupo jovem da igreja passa a noite do dia 23 de dezembro no templo para decorá-lo para o dia de Natal. Os agressores planejavam queimá-los dentro do templo. Mas, por algum motivo, os jovens decidiram não ficar lá naquela noite, e voltariam na manhã seguinte para completar a decoração para o Natal. Com isso, não houve perda de vidas.

Tudo foi queimado: mobília, colchões, portas, janelas, teto, púlpito, assoalho e pilares de madeira.

O pastor Esaú Suna e os membros da igreja entraram com um pedido de proteção à polícia para os dias 24 e 25 de dezembro. A proteção foi garantida, e a igreja alugou tendas para celebrar o Natal, em um terreno aberto no centro da vila. "O Deus Emanuel está conosco", um cristão da igreja disse.

Um membro local da Assembléia Legislativa, Rabi Narayana, também foi contatado e passou um resumo do incidente a pedido do Conselho Global de Cristãos Indianos. Ele visitou o local e aconselhou todos os habitantes da vila a permanecerem unidos. O Conselho também entrou em contato com o superintendente da polícia e outros funcionários do governo para tratar desse assunto.

Os Ministros Cristãos das Igrejas da Índia e o pastor Paul Ciniraj, do Ministério Voz de Salém, condenaram o ataque e pediram que os governos estadual e federal impedissem imediatamente os movimentos anticristãos na Índia a qualquer custo.

O vilarejo de Biriguda possui cerca de 150 famílias, sendo que 27 delas vieram a Deus por meio do pastor Esaú Suna, presbítero da Igreja Pentecostal de Berseba. Tratava-se de uma vila de dalits onde todos eram hindus. A vila se ocupa principalmente da produção de tijolos durante o verão e, depois, trabalham no campo.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE