Portas Abertas • 8 fev 2007
O ativista de igrejas domésticas de Pequim, Liu Fenggang, foi libertado depois de cumprir uma sentença de três anos de prisão em Zhejiang.
Liu Fenggang, agora com 48 anos, foi libertado e voltou para sua casa, em Pequim, no dia 5 de fevereiro. Ele havia sido preso em 13 de outubro de 2003 e sentenciado a 3 anos de prisão em 6 de agosto de 2004 por "fornecer informação nacional a organizações estrangeiras". Fenggang havia relatado a destruição de uma igreja doméstica para organizações estrangeiras. Durante sua prisão, o irmão Fenggang foi hospitalizado cinco vezes por sérias doenças no coração e diabetes.
Antes disso, em 1995, o irmão Liu passou dois anos no campo de trabalhos forçados por causa de seu trabalho nas igrejas domésticas.
A Associação de Ajuda à China está ajudando o irmão Fenggang a receber a ajuda médica adequada por suas condições. O irmão Fenggang pediu para que o reverendo Bob Fu (presidente da Associação) transmitisse sua gratidão pela ajuda que ele e sua família receberam durante sua prisão:
"Estou muito grato pela graça de Deus e pelas orações e cartas que meus irmãos de todo o mundo fizeram. Minha mãe morreu quando fui preso pela primeira vez em 1995, e meu filho cresceu sem mim nos últimos três anos. O sofrimento que minha esposa e meu filho tiveram que suportar não é nada comparado ao dos cristãos martirizados na China. Eu continuarei a defender essa causa justa para a qual eu fui chamado (falar em nome dos perseguidos)".
© 2024 Todos os direitos reservados