Cristãos uzbeques continuam a enfrentar perseguição em seu país

| 03/05/2007 - 00:00


Notícias recentes dão conta de que houve uma reviravolta no caso do pastor Dmitry Shestakov. A audiência de apelação estava marcada para o dia 1º de maio, mas os cristãos do país se surpreenderam ao saber que Dmitry retirou o apelo. Eles suspeitam que as autoridades o tenham pressionado ou feito alguma coisa para forçá-lo a tomar essa medida inesperada.

O advogado de Dmitry não obteve permissão para vê-lo, apesar das repetidas solicitações de visita. Acredita-se que o pastor agora seja enviado rapidamente à colônia penal para começar a cumprir sua sentença de quatro anos.

Mais casos

O julgamento de outro pastor uzbeque, Salavat Serikbayev, teve início ontem e está em andamento. Ele não tem advogado e está conduzindo sua própria defesa. Ele é acusado de "incitamento ao ódio religioso, administração de organização religiosa ilegal e distribuição de materiais de promoção do extremismo religioso".

No último dia 29 de abril, alguns membros da Igreja Emanuel, em Nukus, Karakalpaquistão, foram presos pela polícia. Os cristãos foram ameaçados e dois deles foram agredidos.

Pedidos de oração:

 Ore para que a justiça prevaleça no Uzbequistão. Peça ao Pai celestial, que é soberano sobre todas as coisas, que transforme a situação, de modo que o pastor Dmitry seja libertado. Peça proteção para ele e para seu advogado. Ore especialmente para que a paz que excede todo entendimento envolva Dmitry e sua família enquanto eles esperam por novidades.

 Ore para que o pastor Salavat tenha sabedoria do alto para defender-se perante a corte e para que suas palavras sejam um poderoso testemunho do Senhor Jesus Cristo. Ore para que ele seja absolvido e tenha permissão de retomar seu ministério.

 Ore para que as autoridades uzbeques deixem de molestar os cristãos. Ore para que nossos irmãos tenham permissão para cultuar a Deus livremente.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE