Ex-muçulmanos convertidos na Alemanha receiam por suas vidas
Muçulmanos convertidos que não estão em países predominantemente islâmicos também temem por suas vidas. O líder de uma das denominações protestantes mais proeminentes da Alemanha, o bispo Wolfgang Huber, está profundamente preocupado com o aumento das ameaças a ex-muçulmanos que se converteram ao cristianismo no país.
Congregações de ex-muçulmanos em Berlim, da diocese de Huber, vivem em constante medo de ataques violentos, disse o bispo Wolfgang a 6 mil pessoas que assistiam a um culto de uma igreja protestantena Bavária, no último dia 28 de maio. Estou convencido de que existem muitos outros muçulmanos convertidos na Alemanha além dos que játemos conhecimento, disse.
Segundo o evangelista Ulrich Parzany, aproximadamente 5 mil muçulmanos entregam suas vidas a Cristo todos os anos. Muitos precisam mudar a identidade, sob o risco de serem mortos.
Ulrich Parzany, durante um encontro que reuniu cristãos europeus de diversas correntes em Stuttgart, no dia 12 de maio, ressaltou que a apostasia da fé islâmica é punida com pena de morte, segundo o Alcorão eo islã. Ele ainda conclamou os cristãos de todo o mundo a denunciarem estas ameaças que pairam sobre os ex-muçulmanos convertidos.
Notícias relacionadas

Adolescente é renegada pelo pai após conversão na Nigéria

Jovens cristãos enfrentam grande pressão no Irã


