Vitória cristã: 100 radicais hindus interrompem batismo e são presos

| 06/06/2007 - 00:00


Cerca de 100 ativistas anticristãos pertencentes a grupos radicais hindus como o Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) e o Bajrang Dal foram presos no sábado (dia 26 de maio) por perturbarem o batismo de cristãos em Ichalakaranji taluk, no distrito de Kholapur, Estado de Maharashtra.

O pastor L.C Ajith, que mantém uma igreja na vila shahapur há 18 meses, o pastor  Reuben e um colega da organização Amigos de Oração Missionária estavam batizando 17 pessoas perto do lago quando os radicais hindus tentaram atacar as pessoas batizadas. A polícia estava no local e numa ação inédita, prendeu os agressores.

Os presos foram os autores de um outro ataque contra os mesmos pastores há 20 dias.

No dia 3 de maio o pastor Ajith e o pastor Reuben realizaram um batismo no mesmo lago. Quando voltavam, foram parados por 12 homens que chegaram de carro e motos e os obrigaram a dirigir até a casa do cristão Chandrakant Chauhan.

Assim que os pastores entraram na casa de Chandrakant, a gang começou a espancá-los com bastões, atingindo a cabeça, o estômago e outras partes do corpo deles, sob a acusação de promoverem conversões forçadas. Os agressores os arrastaram para fora da casa e continuaram batendo neles em público. O pastor Reuben ficou inconsciente por uma hora e meia.

Quando a polícia chegou ao local, os pastores foram levados sob custódia ao posto policial e os ativistas foram fichados por agressão física.

Proteção e honra

Depois do incidente, o inspetor policial local alertou organizações cristãs e igrejas para que não promovessem nenhum tipo de atividade sem a permissão prévia da polícia.

Atendendo à orientação do inspetor, os pastores pediram permissão antes do batismo do dia 26 de maio e a polícia se encarregou de fazer toda a proteção aos cristãos nas imediações do lago. Por isso, assim que os agressores começaram a atacá-los, a polícia prontamente os prendeu.

Estou muito feliz em ver que Deus está fazendo maravilhas em nosso ministério, disse o pastor Reuben em entrevista à ANS. Ao falar sobre suas condições físicas, ele contou que foi ferido na cabeça e nos olhos. No fundo do meu coração eu senti o amor de Deus e sua vitória através dessa situação, testemunhou ele.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE