Ore pelo julgamento de Zaur Balaev

| 13/07/2007 - 00:00


Começou hoje a audiência contra o pastor batista Zaur Balaev, assistida pelo juiz Seifuli Seifullaev, da corte de Zakatala. Os promotores públicos sustentam que ele é um cristão e por isso uma ameaça à sociedade e à segurança pública. Se condenado, ele poderá pegar até três anos de prisão.

Zaur é acusado de ter espancado cinco policiais e ter danificado a porta de uma viatura policial.

Inicialmente ele havia sido preso sob a acusação de resistir à prisão e soltar um cachorro para agredir os policiais que invadiram o culto presidido por ele no dia 20 de maio (leia mais).

O líder batista Ilya Zenchenko, e chefe da União Batista do Azerbaidjão, insiste em divulgar que as acusações que pesam contra ele são falsas e “fabricadas”.

"O cachorro simplesmente desapareceu da acusação. E agora mudou. Como um homem tão pequeno e magro como Zaur poderia bater em cinco policiais fortes?”, questionou Ilya em entrevista ao Fórum 18.

“Ele não é um Superman ou um Arnold Schwarzenegger”, ironizou. “Nós oramos para que o julgamento seja objetivo e se atenha aos fatos do processo”, disse Ilya.

Ao ser procurado pelo Fórum 18, um funcionário do Comitê para Assuntos Religiosos não quis comentar o caso.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE