Extremistas atacam dois pastores em Uttar Pradesh

| 01/07/2007 - 00:00


Dois pastores foram atacados por extremistas hindus no domingo à noite por volta das 20h enquanto voltavam de uma reunião de oração na casa de um crente cristão em Maswanpur, numa área que fica a aproximadamente 10 quilômetros de distância de Kanpur, no Estado de Uttar Pradesh.

Os pastores Manoj Kumar e Rajesh Kumar estavam em uma motocicleta, na área residencial da casa do cristão, quando o incidente aconteceu.

Integrantes do Vishwa Hindu Parishad (VHP) pararam Manoj, que dirigia a moto. Rapidamente dois deles cercaram o veículo.

Um dos extremistas fez uma série de perguntas em tom ameaçador. Em uma delas, perguntou ao pastor se ele estava ali para promover ‘conversões’.

Então os extremistas disseram que queriam se tornar cristãos e perguntaram se Manoj e Rajesh poderiam ajudá-los.

Quando Manoj respondeu que não cabia a eles "tornarem" qualquer um cristão, porque essa era uma questão de fé, os extremistas ficaram violentos.

Eles arrastaram os dois cristãos, bateram severamente neles e danificaram a motocicleta.

As pessoas do bairro não se moveram para ajudá-lo. Eles só foram socorridos quando uma família cristã se deu conta dos sons da briga e veio salvar os pastores. Uma das costelas do pastor Rajesh foi quebrada.

Permanecendo Firme Através da Tempestade

Manoj participou do seminário da Portas Abertas, Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT), em Unnao, em junho de 2006. Ele foi ainda um dos principais coordenadores de outro evento que aconteceu em novembro passado.

O pastor Rajesh também tomou conta do PFAT que aconteceu no ano passado em Kanpur.

A equipe da Portas Abertas esteve em contato com o pastor Manoj, com outros membros da igreja e desde então, tem orado com eles.

A Portas Abertas tem promovido ainda um aconselhamento legal, a fim de que medidas judiciais sejam tomadas contra os extremistas. Entretanto, os pastores ainda não decidiram se registram ou não uma queixa formal contra os agressores.

Pedidos de Oração:

- Ore para pelo bem-estar e a pela total recuperação dos pastores Manoj Kumar e Rajesh Kumar. Peça ainda pela família deles.
- Interceda para que o Senhor os encoraje a permanecerem firmes depois do incidente.
- O pastor Manoj chegou a mencionar que uma família em Maswanpur, convertida do hinduísmo ao cristianismo há apenas quatro meses, tem recebido telefonemas ameaçadores e precisa manter sua fé em segredo, pelo menos nesse momento. 
- Ore pelos crentes em Maswanpur que sofrem uma discriminação severa, depois de se converterem. Peça ao Senhor pela segurança dos familiares destes pastores.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE