Pastor e missionárias perseguidos em Madhya Pradesh

Portas Abertas • 7 ago 2007


Sumat Yadav, missionário da Gospel for Asia (GFA), e sua igreja em Madhya Pradesh, na Índia, estão sofrendo perseguição por fanáticos anticristãos locais. No dia 17 de junho a polícia e os fanáticos entraram na igreja e exigiram que o culto fosse interrompido.

O problema começou quando estes mesmos fanáticos se aproximaram de senhoras da Gospel for Asia e perguntaram se elas estavam tentando converter pessoas para Cristo. As mulheres responderam "sim" e os aldeões exigiram que a igreja encerrasse suas atividades.

A polícia levou o pastor e três missionárias sob custódia para um interrogatório de duas horas. Depois de responder com sinceridade, todos foram finalmente soltos.

“No dia seguinte, fanáticos desta mesma aldeia vieram para a casa de nossas missionárias com bastões e tentaram entrar. Como não conseguiram, eles as ameaçaram. Por motivos de segurança, as missionárias deixaram a área”, contou Sumat.

Poucos dias depois, os mesmos moradores ameaçaram o pastor Sumat. Ele e alguns cristãos registraram uma queixa na delegacia de polícia e pela graça de Deus a polícia respondeu positivamente. O pastor declarou que a situação agora está calma.

Louve a Deus pela intervenção dele nesta situação. O pastor Suman pede que você ore para que a proteção de Deus seja mantida sobre ele e os membros da igreja. Ore também para que ele seja fortalecido no Senhor Jesus.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco