Ex-líder islâmico fala de sua conversão

| 22/08/2007 - 00:00


Um ex-líder islâmico da Etiópia descreveu como ele encontrou a fé em Jesus Cristo depois que teve um sonho. A conversão, no entanto, foi o início de uma intensa perseguição por causa da fé. Para garantir a segurança da família, ele teve que fugir.

Logo depois que Robel se converteu, militantes destruíram sua casa e apunhalaram o filho dele com uma lança. A vida do rapaz está em risco, segundo relatos da ONG Release International.

Embora Robel tenha recebido ofertas de dinheiro para voltar ao islã, ele manteve sua determinação de seguir Jesus.

Robel foi expulso da mesquita que ele ajudou conduzir em 2003 por fazer perguntas sobre Jesus, contou um representante da ONG à “Christian Today”.

Conversão

Tudo começou com um sonho em que ele se encontrou com Jesus. Na manhã seguinte, ele entregou sua vida ao Senhor e procurou uma igreja.

O ex-muçulmano conta: "Depois de minha conversão, minha casa e toda a minha propriedade foi queimada. Várias vezes radicais islâmicos surgiram em minha casa com lanças, nos ameaçando." O filho dele chegou a ser apunhalado.

Um ano depois, os extremistas queimaram a casa dele novamente e Robel foi forçado a deixar a área sem levar a família.

Ele explica: "Eu sinto falta de minha família e minhas crianças são muito, muito pequenas. Eu também me preocupo com eles, como eles viverão, porque ninguém irá protegê-los lá. Mas eu confio em Deus e no cuidado dele com as nossas necessidades. Um dia Ele nos reunirá e nós poderemos viver juntos."

Ofertas

Desde sua conversão, muçulmanos tentaram fazer com que Robel voltasse ao islã. Ele chegou a receber um convite para ir à Arábia Saudita para um treinamento islâmico e voltar à Etiópia como um homem rico.

Mas Robel recusou, preferindo dormir em árvores e sofrendo privações de recursos, mas com a liberdade ainda de escolher a própria fé.

“As pessoas sempre buscam o dinheiro e a riqueza da terra, mas o que eu busco é de Deus", disse.

Apesar da pressão na Etiópia, cristãos da vizinha Eritréia estão fugindo para escapar da perseguição, que é muito pior que na Etiópia.

O presidente da Release International, Andy Dipper, disse: "A Release International está provendo apoio aos refugiados cristãos que agora moram na Etiópia. Isto inclui a ajuda em montar negócios e encontrar trabalho. Por favor ore para que os crentes que vêm da Eritréia sejam fortalecidos”.

A história completa de Robel, está em inglês, na última atualização do Relatório Mundial da Igreja Perseguida: www.releaseinternational.org


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE