Cristãos eritreus precisam de oração

| 28/08/2007 - 00:00


Os cristãos na Eritréia necessitam de nossas orações, pois eles continuam a sofrer imensa perseguição. Embora os detalhes sejam escassos, está claro que o governo mantém sua investida contra a Igreja.

Em sua última ação, o governo ordenou que a Igreja Católica, em 16 de agosto, entregasse todas as suas escolas, clínicas e orfanatos ao Ministério do Trabalho e Bem Estar.

A Igreja Católica foi reconhecida em 2002, ao lado das denominações Ortodoxa, Evangélica Luterana. Quatro bispos católicos reagiram à ordem, enviando uma carta de protesto ao governo na sexta-feira, 17 de agosto. Eles ainda aguardam uma resposta.

A missão Fé em Cristo recebeu ordens similares, mas não foi dito se sua liderança fez um protesto formal.

No domingo, 19 de agosto, dez membros da Igreja do Evangelho Pleno foram presos enquanto se reuniam em uma casa em Kahawata, subúrbio de Asmara.

O grupo consistia em seis homens e quatro mulheres. Eles foram detidos no 2º Distrito Policial de Asmara. É comum que prisioneiros tomados dessa forma sejam torturados.

A Portas Abertas foi notificada que dez cristãs solteiras, presas previamente, foram separadas dos outros prisioneiros e levadas para o Centro de Treinamento Militar de Wi’a. Lá, o grupo de mulheres, inclusive uma sob tratamento médico, foi torturado depois de ter se recusado a assinar uma carta na qual negaria a fé. Não se tem mais nenhuma informação sobre elas.

Pedidos de oração

- Ore pelos dez cristãos presos em 19 de agosto. Que eles possam sentir a paz e a alegria de Deus em meio a essas circunstâncias. Peça ao Senhor que lhes conceda a graça de permanecerem fiéis a Cristo em sua perseguição;

- Agradeça ao Senhor pelo testemunho de fidelidade das dez cristãs solteiras. Suplique ao Senhor que as fortaleça através de seu Santo Espírito e as ajude a permanecerem fiéis;

- Interceda por todos os prisioneiros cristãos na Eritréia. Peça ao Senhor para lhes dar formas de se encontrarem com outros cristãos, mesmo na prisão. Que suas vidas testemunhem sua fé, e que todos os que os perseguem sejam convencidos de que precisam ser salvos;

- Peça sabedoria aos líderes da Igreja quando forem ministrar em suas congregações durante essa época de crise;

- Suplique ao Senhor um fim ao sofrimento dos cristãos na Eritréia no tempo certo, e que Ele continue a realizar os seus planos na Igreja para sua glória.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE