Governo vietnamita reconhece oficialmente os batistas

| 08/10/2007 - 00:00


Batistas e menonitas receberam um certificado oficial do governo vietnamita, que autoriza a prática a religiosa, deles em uma cerimônia na qual o deputado encarregado pelo Comitê para Assuntos Religiosos, Nguyen Thanh Xuan, elogiou a política religiosa do governo.

Segundo informações extra-oficiais publicadas pelo "Vietnam News", Nguyen Thanh Xuan disse que desde que o governo adotou a ordenação de credos e religião, há dois anos, 500 estabelecimentos religiosos abriram as portas e milhares de outros sofreram renovações.

"Mais de mil clérigos de diferentes credos foram ordenados e mais de mil livros religiosos e milhões de cópias foram publicadas, incluindo mais de 500 mil cópias da Bíblia", disse o encarregado pelo comitê.

Difusão do evangelho

O pastor Nguyen Quang Trung, presidente provisório da Igreja Batista no Vietnã, contou sobre o crescimento de sua igreja em meio à perseguição, estabelecida em 1989.

Segundo ele, há hoje mais de 18.400 seguidores e 500 ministros, em 135 congregações distribuídas por 23 cidades e províncias ao longo do país.

As autoridades vistoriaram a sua casa dele e a sede da igreja inúmeras vezes. Em uma delas, as instalações foram parciamente demolidas, no período em que ele estava preso, nos anos de 2004 e 2005.

No início deste ano, três igrejas na cidade de Ho Chi Minh, sendo uma delas do pastor Quang Trung, conseguiram autorização para funcionar (leia mais).


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE