Guatemala e Brasil são os países com maior fervor religioso

| 19/12/2007 - 00:00


Guatemala, Brasil e Indonésia são os países com maior porcentagem de população que se considera profundamente religiosa, segundo uma pesquisa realizada em 21 países e difundida pela "Religion Monitor", da Fundação Bertelsmann. Ao contrário, na Rússia, Tailândia e França se encontram as pessoas que menos consideram a religião como um pilar de suas vidas.

"As pessoas profundamente religiosas são aquelas para quem as idéias religiosas têm um papel decisivo em sua personalidade", explica o estudo. "Para elas, as experiências e comportamentos estão realmente iluminados pela religião".

A pesquisa realizada com 21 mil pessoas de 21 países classificou os crentes (pessoas que têm fé) segundo o grau de religiosidade.

Sem levar em conta a graduação de seu fervor, Nigéria, Brasil, Índia e Marrocos foram os países onde há mais pessoas com fé (mais de 96% da população).

Na Europa, a maior taxa se dá entre os suíços, italianos e poloneses, enquanto que a menor é de britânicos e franceses. No geral, os americanos são muito mais religiosos: 89% dizem ter fé, e 62% se consideram profundamente religiosos.

Os autores do informe expressaram seu desejo de "incentivar o diálogo entre religiões com novos dados científicos".


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco