Ore pelo julgamento de Mohammed Hegazy

Portas Abertas • 28 jan 2008


O veredicto final do juiz Muhammad Husseini para o caso de Mohammed Hegazy é aguardado para amanhã, terça-feira, dia 29 de janeiro. Hegazy pede para mudar sua filiação religiosa em seu documento de identidade, de muçulmano para cristão, desde que a esposa Zeinab ficou grávida. O bebê nasceu no último dia 10 de janeiro. É uma menina.

O caso dele ganhou repercussão internacional e levantou a fúria da comunidade islâmica, que não aceita que uma pessoa deixe o islã e exige pena de morte para os apóstatas (aqueles que deixam a fé). Desde então ele vem sendo perseguido e foi obrigado a viver escondido.

Se a filha de Hegazy for considerada muçulmana terá de freqüentar a escola islâmica e será obrigada a se casar com um homem muçulmano. Por isso o pai tenta mudar o seu status religioso. Se ele for considerado cristão, a filha automaticamente será ( entenda o caso).

A Constituição Egípcia garante liberdade religiosa, mas na prática os cristãos são muito perseguidos e ameaçados de morte, principalmente os ex-muçulmanos.

Na audiência do dia 15 de janeiro, um dos advogados ameaçou Mohammed Hegazy de morte na frente do juiz (leia mais). O juiz ainda demonstrou sua insatisfação com a conversão dele.

O caso dele pode abrir um precedente histórico para os cristãos no Egito, mas os advogados não têm muita esperança de que a situação mudará.

Pedidos de oração

- Ore por um julgamento justo e imparcial. Que Deus impeça toda e qualquer interferência que prejudique Mohammed.

- Ore pela segurança de Mohammed Hegazy e sua família. Peça ao Senhor pelo futuro desta menina que já nasce em meio à perseguição e ameaça de morte. Que a vida dela seja preservada e ela seja uma grande fonte de bênçãos nas mãos do Senhor.

- Ore pela liberdade religiosa no Egito e por todos os ex-muçulmanos que depois de entregarem suas vidas para Jesus perderam seus empregos, o contato com suas famílias e são constantemente ameaçados de morte. Que Deus honre o amor e a coragem que eles têm demonstrado a cada dia.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco