Interceda pelos cristãos que apóiam os irmãos da Coréia do Norte

Cristãos norte-coreanos têm sofrido continuamente torturas e execuções por causa de sua fé; eles são conhecidos como os crentes mais perseguidos em todo o mundo. O ditador Kim Jong II e seu falecido pai, Kim I-Sung, além de se autoproclamarem como deuses, decidiram exterminar qualquer sinal de cristianismo no país.

No entanto, a despeito das circunstâncias e de tamanha perseguição, os cristãos norte-coreanos desenvolvem fidelidade e amor à Deus, algo absolutamente extraordinário.
Alguns refugiados, depois de terem sido convertidos na China, decidem voltar à Coréia do Norte para pregar o evangelho (leia mais).

* Por favor, ore pelos cristãos norte-coreanos para que eles sejam encorajados e fortalecidos; peça pela proteção deles, ore por provisões e orientações, e para que toda essa situação seja usada de uma maneira melhor para engrandecer a glória de Deus.

* Por favor, ore pelos trabalhadores cristãos que se dedicam a trazer mudanças à vida dos norte- coreanos por meio de orações e ações práticas de proteção.

* Ore por todos aqueles que trabalham na defesa dos direitos humanos na Coréia do Norte, incluindo aqueles que escaparam do país e agora estão trabalhando para levar a liberdade e os direitos humanos aos norte-coreanos.

* Ore por aqueles que ajudam os refugiados e pelas ONGs cristãs que trabalham dentro da Coréia do Norte.

* Por favor, ore pela proteção espiritual e pela autorização para que possam travar batalhas contra a escuridão na Coréia do Norte, peça por um espírito de unidade e parceria entre eles, para que as igrejas cristãs ao redor do mundo se unam em oração pela Coréia do Norte, e para que Deus mande mais trabalhadores nos tempos de colheita. 

Para conhecer um ouco mais sobre a realidade dos norte-coreanos a Portas Abertas publicou o livro  "Fuga da Norte", de Paul Estabrooks. Se quiser ler um capítulo ou saber como adquiri-lo, clique aqui.