Portas Abertas • 28 mai 2008
No presente momento, muitos membros da equipe asiática da Portas Abertas estão na região afetada pelos terremotos que fizeram pelo menos 65 mil mortos e destruíram 420 mil casas. Eles tentam colaborar com os líderes nacionais presentes na região de Chengdu, e também com cooperadores de outras áreas que são apoiadas por nós.
Atualmente, a equipe tem trabalhado com um grupo de médicos e enfermeiras que vieram do centro da China ansiosos para servir ao Senhor de uma maneira mais significativa. Agora, essas pessoas estão a caminho de Chengdu para estabelecer bases de cuidados médicos.
Eles arcaram com os custos da viagem e ainda fizeram uma doação generosa para as vítimas do desastre. A Portas Abertas fornecerá o suprimento médico necessário e irá cobrir os custos do estabelecimento da base local – desde que seja considerado para ter longa-duração.
Aconselhamento pós-trauma
A terceira área na qual a Portas Abertas tem operado é a do aconselhamento pós-trauma. Recentemente, nossa equipe asiática treinou dois grupos de obreiros locais em aconselhamento geral, e ambos os grupos têm enviado pessoas capacitadas para Chengdu, a fim de se encontrarem com a equipe que já está lá e ajudarem os sobreviventes. Outros treinamentos para aconselhamento pós-trauma serão planejados posteriormente.
Neste período, nós agradecemos a sua oração pela igreja e pelas pessoas da área devastada. Nós temos nos empenhado seriamente na procura de possíveis projetos que possamos aplicar a curto e a longo prazo a fim de envolver a igreja local.
Possivelmente visando a preparação para os jogos olímpicos, o poderoso governo chinês instruiu a igreja a "não chamar atenção e tornar-se invisível". Entretanto, aparentemente, Deus tem planos diferentes para seu corpo, ainda mais quando se refere à área devastada pelo terremoto, onde a igreja assumiu a responsabilidade de demonstrar o amor e a compaixão de Deus para com as muitas vítimas da região.
© 2025 Todos os direitos reservados