Belarus: Santa Sé anuncia visita ao país

| 06/06/2008 - 00:00


A Anistia Internacional denunciou recentemente as restrições impostas às comunidades religiosas em Belarus, em violação do princípio de liberdade religiosa. Por isso, o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado, realizará uma visita oficial ao país no período de 18 a 22 de junho.

"Durante sua estadia no país, o cardeal Bertone encontrará representantes do governo, presidirá celebrações litúrgicas e outros momentos de oração na arquidiocese de Minsk-Mohilev e nas dioceses de Pinsk e de Grodno; e se reunirá com os membros da Conferência Episcopal de Belarus", anuncia um comunicado emitido ontem pela Sala de Informação da Santa Sé.

De acordo com a aplicação da restritiva Lei sobre Religiões de 2002, só as associações religiosas de raiz nacional têm direito a estabelecer mosteiros, missões e instituições educativas, assim como a convidar pessoas de nacionalidade estrangeira a pregar ou realizar outras atividades religiosas em Belarus.

Belarus é o único país da Europa e da ex-União Soviética que continua realizando execuções. A execução é levada a cabo por disparo na nuca e não é comunicada oficialmente - nem ao condenado nem a seus familiares - a data prevista para a execução, nem tampouco se informa aos familiares o local onde será sepultado o corpo.

(Com informações da Anistia Internacional)


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco