Cristãos são seqüestrados em Peshawar

Homens armados não identificados seqüestraram nove cristãos paquistaneses no sábado (21) em um ataque a uma reunião religiosa na cidade noroeste de Peshawar.

“Os pistoleiros chegaram em seis veículos, invadiram a casa onde as pessoas cristãs estavam orando e levaram pelo menos nove pessoas com eles", disse um funcionário policial sênior, Imran Shahid, à agência de notícias Reuters.

A Reuters informou que alguns residentes locais disseram que mais de 24 pessoas foram seqüestradas no ataque em Danishabade, em Peshawar.

De acordo com a agência de notícias, não houve uma reivindicação imediata de autoria do seqüestro, mas a área fica próxima da região tribal de Khyber, onde os militantes islâmicos têm sido muito ativos nos últimos meses. A região também é conhecida pela ação de contrabandistas e bandidos.

O Paquistão enfrenta uma onda de violência militante, concentrada principalmente no noroeste e o cinturão tribal sem lei que faz fronteira com o Afeganistão, mas até agora não se tinha notícia de ações contra a minoria cristã na região. Ore pela proteção e libertação dessas pessoas.