Ore pelo caso das meninas Saba e Aneela Masih

| 28/07/2008 - 00:00


Está marcada para amanhã, 29 de julho, uma audiência para o caso das meninas Saba Masih, 13 anos, e Aneela Masih, 10 anos, que estão em poder de muçulmanos no Paquistão. Elas declararam em uma audiência no tribunal que se converteram ao islamismo. Os pais delas, cristãos, dizem que elas estão sendo ameaçadas de morte e foram seqüestradas.

O juiz local entregou a guarda legal delas a um muçulmano (relembre o caso). Os pais nem puderam conversar com as filhas na última audiência.

Os pais de Saba e Aneela pedem orações para que a Justiça seja feita nesse caso. Eles lembram que no dia 26 de junho as duas foram visitar um tio e nunca mais voltaram. Eles suspeitam que elas tenham sofrido abusos sexuais e que tenham confessado ao tribunal que se converteram ao islamismo por medo de represálias.
Questão de idade

No pouco tempo que estiveram longe de casa, desde 26 de junho, muita coisa aconteceu. Saba Masih foi casada com o muçulmano Amjad Ali. Mas pela lei paquistanesa uma mulher só pode se casar sem a aprovação dos guardiães legais aos 16 anos.

O que estará em questão agora é a idade real delas, o que pode modificar completamente o caso. Na última audiência, os pais das meninas levaram documentos de escola e certidões para atestar a idade delas, mas o juiz nem quis recebê-los.

Saba tem 13 anos, segundo os pais, mas Muhammad Arif Bajwa, o suposto seqüestrador que pediu e ganhou a guardas das meninas alegando que elas agora são muçulmanas, sustenta que Saba tem 17 anos e já é uma mulher casada com um muçulmano.

Se o Tribunal de Lahore decidir que Saba tem 13 anos, o casamento dela com o muçulmano poderá ser cancelado e ela poderá voltar para casa.

Pedido de oração: Ore para que o caso delas ganhe repercussão internacional e para que o juiz seja pressionado a agir de forma justa. Casos como esse têm aumentado no Paquistão porque a comunidade cristã é freqüentemente discriminada pelas autoridades e ficam sem ter a quem recorrer. Mas nós temos um Deus que pode mudar todas as coisas. Se você crê nisso, faça parte desse mover de oração!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE