Cadeia ganha capela para presos cristãos

A prisão Adilaia, na cidade de Rawalpindi, vai ter agora uma capela em suas dependências.

O mérito da construção é do Ministério Compartilhando Vida do Paquistão (MCVP), que solicitaram às autoridades do presídio a construção da capela.

Sohail Johnson, o coordenador-chefe do MCVP, descreveu a permissão das autoridades para construir a capela como “o maior sucesso” do ministério, e disse estar feliz pelo fato de os prisioneiros conseguirem um local para orar. Ele lamentou que somente duas das 32 prisões na província de Punjab possuem capelas.

Sohail também comentou que quer ver capelas em todas as penitenciárias de Punjab.

Iniciativa dos prisioneiros

Os prisioneiros cristãos de Adilala fizeram greve de fome no ano passado quando a sala que usavam para oração – a lavanderia – ficou cheia de prisioneiros. A maioria era advogados que haviam protestado contra a demissão do ministro de Justiça do Paquistão, Iftikhar Muhammed Chaudhry, em março deste ano.

Para atrair a atenção das autoridades e também expressar solidariedade aos prisioneiros, MCVP fez um protesto na frente do Clube de Imprensa da cidade de Lahore, estimulando as autoridades a permitir que os prisioneiros cristãos se reúnam na prisão.

Os prisioneiros cristãos começaram a construir a capela assim que obtiveram permissão do superintendente de Adilala.