Rei doa terreno para construção de igreja

| 08/01/2009 - 00:00


O governo de Barein doará um terreno para a construção de uma nova igreja católica no país.

A decisão tomada pelo rei Hamad bin Isa Al-Khalifa foi em resposta a um pedido feito pelo papa Bento XVI em 18 de dezembro.

Em audiência com Naser Muhamed Youssef Al-Belooshi, primeiro representante de Barein no Vaticano, o papa comentou: “Todos estão cientes de que, com o aumento do número de católicos em Barein, seria desejável que tivessem mais templos”.

Aproximadamente 80% dos 800 mil habitantes de Barein são muçulmanos (60% sunitas e 20% xiitas). Os católicos representam 10%, a maior parte deles é de estrangeiros asiáticos.

Barein foi o primeiro país do Golfo Pérsico a construir uma igreja católica, a Igreja do Sagrado Coração, que celebrará o seu 70º aniversário neste ano. Ela foi inaugurada com uma missa da meia-noite no Natal de 1939.

A relação entre o Vaticano e a monarquia de Barein melhorou significativamente em 2008. Além de o Vaticano receber pela primeira vez um embaixador do país, o rei Hamad visitou o papa.

Quando ouviu que a comunidade católica ganharia um novo lugar para construir um templo, o reverendo Hani Aziz, da Igreja Evangélica Nacional, disse que esperava que o rei doasse também um terreno para a construção de uma nova igreja evangélica.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco