Depois de sofrer ameaças, cristão é encontrado morto em Orissa

| 27/02/2009 - 00:00


Familiares de um cristão encontrado morto na semana passada em Orissa dizem que os assassinos eram nacionalistas hindus, como os responsáveis pelos últimos dois meses de violência contra cristãos.

Hrudayananda Nayak, 42, foi encontrado morto na quinta, 19 de fevereiro, em uma floresta próxima à sua vila, com muitos ferimentos na cabeça.

Sua mãe, Prasanna Kumari Nayak, entregou uma queixa escrita para a polícia, alegando que os assassinos estavam relacionados a radicais. Seu sobrinho, Sujan Nayak, advogado que viu o corpo da vítima, disse que o tio parecia ter sofrido uma agressão fatal.

Hrudayananda Nayak havia dito para seu sobrinho que recebeu ameaças, na manhã do dia em que morreu, de três homens bêbados que gritavam e ofendiam os cristãos.

“Os homens diziam: ‘Não queimaremos nenhuma casa desta vez, mas vamos matar todos os cristãos, um por um’”, disse Sujan Nayak.

Ao descrever os ferimentos no corpo do tio, Nayak disse que havia machucados na testa, uma ferida grave em sua cabeça e nuca, e “marcas em seu pescoço”. Perto do corpo foram encontradas pilhas e uma toalha manchada de sangue. Também há evidências de que o corpo seria queimado, pois as roupas da vítima foram tiradas.

“Pode-se concluir que uma lanterna pesada foi utilizada para bater na cabeça dele, e a toalha foi colocada em volta do pescoço para arrastá-lo.”

Há muitas razões para suspeitar dos homens que o ameaçaram. “Os três homens que ameaçaram diversos cristãos naquela manhã foram vistos na mesma estrada, passando pela floresta em que foi achado o corpo do meu tio, no mesmo dia do assassinato.” Nayak também disse que eles ainda estão foragidos. “Já faz uma semana desde o assassinato, e os suspeitos ainda não voltaram para casa.”

O delegado de polícia da área disse não estar claro que esse crime esteja ligado à violência contra os cristãos no ano passado. “Estamos investigando. Qualquer um pode ter batido nele e o matado.”

Ore por este caso, para que a justiça seja feita e para que a família de Hrudayananda Nayak seja consolada pelo Senhor.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE