Cristãos norte-coreanos se preparam para mudanças

| 02/04/2009 - 00:00


Durante o ultimo mês, a Coreia do Norte atraiu a atenção de todo o mundo com suas ameaças que abriam o caminho para o lançamento de um míssil de longo-alcance, que pode acontecer nos próximos dias (leia mais). Os Estados Unidos e seus aliados, incluindo a Coreia do Sul, alertaram a Coreia do Norte de que o teste de lançamento pode trazer graves consequências.

De acordo com relatos de campo, o risco de guerra é um pesadelo para os norte-coreanos. Os oficiais pediram para que os cidadãos se preparassem com provisões para um estoque de 15 dias, caso houvesse guerras. Até os jovens estudantes são focados a transportar caixas de munição.

Enfatizando que era um favor do “grande líder”, os norte-coreanos receberam um porção especial de milho e arroz em homenagem ao aniversário de Kim Jong II, em 16 de fevereiro. Mas a vida desses moradores está piorando. A crise na economia mundial alcançou a Coreia do Norte. Os ricos estão ficando mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Um pequeno número da classe dominante está importando alimentos da China. Suas casas estão repletas de mercadorias raras e caras. Enquanto isso, pessoas morrem de fome.

Os líderes de igreja norte-coreanos começaram uma campanha de oração pelo evangelismo na Coreia do Norte a sociedade norte-coreana está extremamente instável. Os cristãos veem isso como uma oportunidade de desenvolver e reforçar a Igreja. Eles estão mais unidos, mesmo que a situação tenha piorado.

As autoridades norte-coreanas adiantaram-se nas medidas para expor todos os membros de igrejas clandestinas. Os cristãos na Coreia do Norte pedem atenção especial de seus irmãos ocidentais, e oração por causa da situação difícil. Eles também estão orando uns pelos outros, e se preparando para a mudança pela qual a igreja norte-coreana enfrentará em um futuro próximo.

A Coreia do Norte ocupa a primeira posição na Classificação de países por perseguição.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE