Igrejas são vítimas de violência durante Semana Santa

| 15/04/2009 - 00:00


Uma igreja em Hambantota, sul do Sri Lanka, cancelou seu culto de Páscoa por causa de ameaças. O pastor foi ameaçado de morte, e lhe deram até o fim do mês para deixar a área.

A Igreja Metodista em Pepiliyana, oeste do país, foi invadida durante a Semana Santa. Tudo que estava dentro da igreja, inclusive documentos, foi levado.

A Páscoa no Sri Lanka não é amplamente celebrada. Geralmente, os cristãos vão à igreja para cultos na Sexta-feira Santa e no Domingo de Páscoa.

Tecnicamente, a Constituição garante liberdade de culto e de celebrar eventos religiosos. No entanto, a prática é diferente.

Pedidos de oração:

1. Interceda pelos membros dessas duas igrejas. Que a fé deles não se abale por conta do acontecido. Ore para que, em vez disso, eles tenham mais compromisso com Cristo.

2. Cubra com suas orações o pastor da igreja de Hambantota, a fim de que ele persevere na fé, apesar da ameaça de morte. Interceda pela proteção de sua família também.

3. Peça ao Senhor para restaurar o que a Igreja Metodista de Pepiliyana perdeu. Peça também a paz e o conforto do Senhor para os corações dos irmãos dessa igreja.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco