Igrejas são vítimas de violência durante Semana Santa

Uma igreja em Hambantota, sul do Sri Lanka, cancelou seu culto de Páscoa por causa de ameaças. O pastor foi ameaçado de morte, e lhe deram até o fim do mês para deixar a área.

A Igreja Metodista em Pepiliyana, oeste do país, foi invadida durante a Semana Santa. Tudo que estava dentro da igreja, inclusive documentos, foi levado.

A Páscoa no Sri Lanka não é amplamente celebrada. Geralmente, os cristãos vão à igreja para cultos na Sexta-feira Santa e no Domingo de Páscoa.

Tecnicamente, a Constituição garante liberdade de culto e de celebrar eventos religiosos. No entanto, a prática é diferente.

Pedidos de oração:

1. Interceda pelos membros dessas duas igrejas. Que a fé deles não se abale por conta do acontecido. Ore para que, em vez disso, eles tenham mais compromisso com Cristo.

2. Cubra com suas orações o pastor da igreja de Hambantota, a fim de que ele persevere na fé, apesar da ameaça de morte. Interceda pela proteção de sua família também.

3. Peça ao Senhor para restaurar o que a Igreja Metodista de Pepiliyana perdeu. Peça também a paz e o conforto do Senhor para os corações dos irmãos dessa igreja.