Interceda por David de Vinatea

Seis anos após ser libertado de uma prisão injusta, o coronel David de Vinatea enfrenta pressões por conta de seu passado.

David de Vinatea foi condenado por tráfico ilegal de drogas e cumpriu oito anos de sentença por esse crime que ele não cometeu (saiba mais).

Atualmente empregado em uma escola, alguns pais insatisfeitos descobriram sobre o passado de David e pressionam a escola.

Com isso, o emprego de David está em risco.

Hoje, 28 de abril, o diretor da escola convocou uma reunião com os pais para explicar que os termos da sentença de David foram injustos e que ele é inocente de todas as acusações.

Ele pediu que os parceiros da Portas Abertas em todo o mundo estivessem orando por ele, por sua esposa Chelly e pela escola também.

O relacionamento da Portas Abertas com David iniciou-se quando ele foi condenado, em 1995. A Portas Abertas concluiu que a prisão era injusta e lutou pela libertação de David. Estivemos presentes no momento em que ele foi libertado, na prisão Lurigancho, em Lima, em novembro de 2003. Assista à entrevista feita com ele por ocasião de sua libertação.