Oficiais ameaçam demolir igreja em Henan

| 08/06/2009 - 00:00


As autoridades no vilarejo de Dong ameaçaram demolir a igreja cristã Laojie, em Sanggu. Por causa dessas ameaças, desde 26 de maio, os membros dessa igreja estão guardando o terreno quase 24 horas por dia.

A Igreja Cristã Laojie é uma igreja não-registrada com mais de 200 membros.  Os cristãos se reúnem neste local desde abril de 1987, e têm sido tolerados pelas autoridades. Recentemente, oficiais do vilarejo começaram a trabalhar para construir uma estrada que cruzaria o terreno da igreja. Nesse processo, o governo poderia vender a propriedade por um alto preço, resultando em benefícios enormes.

O comitê do partido propôs que o terreno atual da igreja por um espaço que tem metade do tamanho da propriedade, e é em outro local. Laojie recusou a proposta e sugeriu que o terreno seja trocado por outro, de tamanho equivalente e perto do atual. O comitê não só recusou a oferta, como também ameaçou os cristãos de ter que demolir o prédio, obrigatoriamente.

Os cristãos da Igreja Laojie dizem que estão orando para que Deus proteja a Igreja e para que as autoridades não derrubem o templo. Os cristãos estão clamando para que os corações dos advogados chineses os ajudem a proteger a Igreja por meios legais.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE