Austríacos lançam campanha ateísta em pontos de ônibus

| 21/07/2009 - 00:00


Ateus austríacos lançaram uma campanha de cartazes em Viena. Eles seguiram o exemplo de campanhas similares na Inglaterra e outros países europeus.

Os humanistas e ateístas austríacos colocaram seus cartazes em pontos de ônibus, pois as empresas de transportes públicos não aceitaram o pedido para que os cartazes fossem colocados nos ônibus.

Em um dos slogans está escrito: “Deus é – com uma razoável certeza – um poeta tcheco”, fazendo referência a Karell Gott (Alemanha para Deus), um cantor popular de Praga.

A igreja católica em Viena reagiu tranquilamente à campanha. Até agora, os cartazes só foram colocados em três lugares e atraíram a atenção de poucas pessoas.

Um em cada quatro austríacos não tem religião. Dos 8,3 milhões de habitantes, 5,6 são católicos. Os 350.000 muçulmanos formam a segunda maior comunidade religiosa. As principais igrejas protestantes têm 330.000 membros e 15.000 austríacos pertencem à igrejas evangélicas independentes.

Saiba mais sobre as campanhas ateístas realizadas no início do ano na Europa.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE