Outro cristão morre em Mitire

| 01/08/2009 - 00:00


Fontes na Eritreia registraram a morte de outro cristão no campo de concentração militar de Mitire. Yemane Kahasay Andom, 43 anos, da igreja Kale-Hiwot da cidade Mendefera morreu no dia 23 de julho. Ele supostamente foi enterrado no campo.

Yemane ficou 18 meses preso em Mitire.

De acordo com contatos, Yemane contraiu malária e não recebeu nenhum tipo de tratamento. As torturas físicas o enfraqueceram, e duas semanas antes de morrer ele ficou confinado em uma solitária, por se recusar a assinar uma declaração de denúncia.

O teor dessa declaração é incerto. No entanto, a maioria dos cristãos interpretou como sendo uma resignação da fé em Cristo.

Não se sabe se Yemane tinha família. Ele se tornou o terceiro cristão a morrer dentro de Mitire, e o nono em todos os centros de detenção do país.

Pedidos de oração

1. Peça a graça sustentadora de Deus para todos os que estão detidos nas prisões da Eritreia. Que o Senhor os mantenha firme em sua fé.

2. Interceda pelas famílias daqueles que morreram enquanto estavam presos. Peça a Deus para ser o conforto e a força deles.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE