Filipinas, Vietnã e Camboja sofrem com passagem de tufão

| 30/09/2009 - 00:00


O tufão Ketsana, cuja passagem devastadora pelas Filipinas no último sábado deixou 246 mortos, atingiu também o Vietnã e o Camboja.

O governo vietnamita afirma que 40 pessoas foram mortas pelo Ketsana, que chegou ao Vietnã nesta terça-feira, enquanto autoridades cambojanas estimam haver 11 mortos no país.

Um quarto país, a Tailândia, está mobilizando tropas para oferecer ajuda humanitária em antecipação às enchentes do Ketsana.

Segundo o diretor da Portas Abertas Filipinas, as fotos postadas na internet são apenas uma pequena parte da realidade. Apenas em Manila, capital do país, dois milhões de pessoas foram afetadas. Alguns membros da equipe tiveram as casas afetadas pelas enchentes.

O serviço meteorológico informou que uma nova tempestade tropical, batizada de Parma, se aproxima das Filipinas, mas os especialistas dizem que existe a possibilidade de que ela mude de direção.

Pedidos de oração

• Interceda pelos grupos que organizam as frentes de ajuda emergencial.

• Que Deus conceda o dinheiro necessário para reconstruir os locais afetados.

• Peça a Deus parea encorajar as vítimas, que perderam suas propriedades e familiares. Que o Corpo de Cristo nesses países envolva-se na ajuda aos afetados.

• Ore para que a tempestade Parma não chegue às Filipinas, onde a população ainda tenta se recuperar dos efeitos do tufão.

• Ore pela equipe da Portas Abertas nas Filipinas e pelos seus familiares, pedindo proteção e paciência para que possam atravessar esses momentos difíceis.

Leia mais:

Norte das Filipinas se prepara para receber tempestade Parma

Filipinas: Presidente abre palácio para atender desabrigados

Número de mortos por tempestade na Ásia passa de 300

Tufão mata cerca de 50 pessoa no Vietnã e Camboja

Inundações causadas pelo Ketsana matam ao menos 246 nas Filipinas


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE