Governo concede cotas de emprego para minorias

| 05/10/2009 - 00:00


Mian Shahbaz Sharif, ministro da Província paquistanesa de Punjab, aprovou uma cota de vagas de emprego no governo da província, direcionada para as minorias do país.

Sharif aprovou a cota de empregos para a minoria devido aos esforços de Kamran Michael, ministro para as minorias e direitos humanos.

Acredita-se que, inicialmente, o governo considerava oferecer 2 ou 3% para as minorias, mas depois concordou em estipular a cota de 5%, depois que integrantes da minoria expressaram sua discordância em relação à proposta.

A aprovação da cota de 5% para os não muçulmanos (cristãos, em sua maioria), chega meses depois de o governo federal ter aprovado a mesma cota para os cristãos em todas as áreas de trabalho, por causa dos esforços do Ministro federal para as minorias do Paquistão, Sr. Shahbaz Bhatti (Leia mais).

“O Paquistão é uma federação. Depois do anúncio da aprovação das cotas para as minorias feito pelo governo federal, era obrigatório que todos os governos das províncias fizessem o mesmo”, disse o professor Anjum James Paul, ativista de direitos humanos e palestrante em ciências políticas.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE