Cristãos sofrem com a crescente ameaça de extremistas hindus

Portas Abertas • 17 out 2009


Neste momento muito importante na história do Nepal, com o desenvolvimento de uma nova Constituição, quando o status da liberdade religiosa está sendo debatido, é importante estar extremamente alerta sobre as direções da relação entre as diferentes religiões e sobre a situação da liberdade religiosa no sul da Ásia.

A violência com motivações religiosas praticada por grupos extremistas hindus na Índia afetou muçulmanos e cristãos, principalmente nos últimos dois anos, com os ataques no Estado de Orissa. Tal violência se destacou no Nepal, onde foi é um fenômeno relativamente novo.

Atos específicos de violência por causa da religião deixaram a ameaça bem clara: as atividades do Nepal Defence Army (NDA) e do Ranbir Sena devem ser levadas a sério. Essas ações devem ser interrompidas o quanto antes, senão elas se tornarão uma ameaça maior ainda para os grupos religiosos minoritários. É essencial que a liberdade religiosa seja garantida firmemente na nova Constituição do Nepal, e é igualmente importante que os responsáveis pelos assassinatos e crimes por causa da religião sejam julgados com justiça.

A organização Christian Solidarity Worldwide um Guia sobre a questão da liberdade religiosa no Nepal. Para acessá-lo, clique aqui (página e arquivo em inglês).

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco