Líder hindu é preso por envolvimento em violência anticristã

| 21/10/2009 - 00:00


A polícia no Estado de Orissa prendeu Madhu Baba, o líder hindu do Viswa Hindu Parishad (VHP), e braço direito de Swami Laxmananda Saraswati, cujo assassinato causou a violência anticristã em agosto de 2008.

No dia 18 de outubro, a polícia levou Madhu Baba de Jalespeta Ashram, a aproximadamente 310 km de Bhubaneswar, para a prisão de Baliguda, onde está sob custódia. O tribunal não deu direito à fiança.

Fontes na polícia argumentam que a prisão “não tem nada a ver com a violência extremista do ano passado”, e afirmam que receberam informações de ameaças e possíveis novos ataques às minorias.

No entanto, o líder hindu é acusado de participar de um ataque que aconteceu há mais de um ano. No dia 8 de julho de 2008, os aldeões cristãos de Malipara, foram atacados por ativistas ligados a Madhu Baba, que acusaram os cristãos de matarem uma vaca, o que é proibido pelas regras religiosas hindus.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco