Jovens participam de treinamento realizado pela Portas Abertas

| 30/11/2009 - 00:00


Um seminário de evangelismo foi organizado pelos jovens de um país muito restrito na Ásia Central. Participaram 20 jovens. Foi impressionante ver seu grande desejo de espalhar o evangelho em seu país.

Parte do seminário foi uma competição cujo objetivo era ajudar os participantes a vencerem o medo de começar a conversar com pessoas novas.

Eles foram divididos em grupos de três. Cada grupo tinha um prego e eles foram mandados para a feira. Lá, eles tiveram que falar com os comerciantes e com as outras pessoas e sugerir que eles trocassem o prego por alguma coisa de valor.

Eles podiam contar para as pessoas que estavam participando de uma competição, mas não podiam gastar nenhum dinheiro. Venceu a equipe que trouxe o ítem de maior valor.

O resultado foi interessante; as pessoas responderam das mais diferentes formas.  Alguns gostaram de participar do jogo, outros acharam que era algum tipo de piada.
Os jovens voltaram com objetos que puderam doar para o ministério de crianças. Eles trouxeram bonecas que falam, meias, perfume etc. E tudo começou com pregos...

O mais engraçado é que eles eram jovens muito tímidos no começo, mas em 20 minutos estavam tão envolvidos que não dava para fazê-los parar.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE