Igreja cristã é atacada por extremistas hindus

| 07/12/2009 - 00:00


Um grupo de extremistas hindus atacou uma nova igreja cristã, em Sulur, Coimbatore, uma cidade ao Sul do estado indiano de Tamil Nadu. Depois que os criminosos invadiram a igreja, eles quebraram as janelas da igreja, e atiraram pedras no interior do templo. Uma sacola, contendo uma garrafa de petróleo, uma lata de diesel e algodão foi encontrada após o incidente. Isso demonstra que os criminosos estavam planejando incendiar o templo. Líderes cristãos locais acreditam que o objetivo do grupo era provocar pânico entre os moradores não hindus. “Esse ataque foi o terceiro do mesmo tipo no estado de Tamil Nadu”, disse Sajan George.

No domingo, uma bomba explodiu em uma igreja em Thammathukonam. No mesmo dia, “uma estátua foi destruída por fundamentalistas em Konamkade, enquanto a congregação de preparava para a celebração do advento”.

“Esses ataques contra a minoria cristã são uma vergonha para o país. Os cristãos moram aqui e precisam de paz. Esses incidentes deveriam fazer com que as autoridades tomassem as medidas necessárias para garantir a segurança nos templos.”


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE